13-03-11 - Rosário 2011 termina com grandes lições

O Campeonato Panamericano de Patinação, que aconteceu em Rosário - ARG, entre os dias 07 e 12 de março, trouxe para a patinação de velocidade grandes lições, que devem ser estudadas, decoradas e praticadas (e praticadas de novo, e de novo e de novo).

A primeira lição: o idioma oficial da patinação de velocidade é castelhano. E se você fala um dos muitos dialetos colombianos, melhor ainda! Dos 12 títulos de Rosário, 11 foram para a Colômbia. Isso significa 20 medalhas de ouro para os colombianos, um rendimento impecável que também trouxe 9 pratas e 2 bronzes.

A segunda lección (é melhor começar logo a aprender): não se trata de quem vai ganhar e sim de quem vai ser o melhor depois da Colômbia. A Patinação de Velocidade de Santa Catarina preparou uma análise gráfica para mostrar quem é verdadeiro campeão - depois da Colômbia, é claro!

A tercera leccion: os brasileiros foram muito consistentes em todas as provas, mas destacaram-se em algumas provas que devem marcar a característica brasileira de patinar: provas curtas! Entre 200m e 500m os atletas brasileiros saem do fundo do pelotão, chegando a tomar o 10o. lugar nos 500m. De 1000m em diante ainda não dá para nós.

Rosário 2011 termina com mais lições, daquelas que só quem viveu viu. Que venham bons ares para o nosso lado e os resultados de 2012 falarão por si só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário