13-02-11 - Mudanças para a nova temporada da Copa do Mundo Inline WIC 2011

O World Inline Cup – WIC abriu sua nova temporada internacional em um processo de recuperação lento, buscando reconstruir suas bases para recuperar o prestígio e presença, por meio da Iguana Marketing, a empresa detém os direitos de organizar WIC.

O WIC 2001 começa em 9 de Abril, em Geisingen (Alemanha) como único evento agendado para o ano. O complexo da Arena Geisingen é único e um dos mais modernos do mundo, com completa infra-estrutura inaugurado no ano passado.

Uma das maiores apostas do circuito é a de Valência (Espanha), onde WIC promete uma estréia retumbante na terceira maior cidade da Espanha com um evento TopClass (25 pontos em jogo para o ranking). A rota da prova será a mesma utilizada em cada temporada pela Fórmula 1. Os organizadores estimaram a presença de mais de 5.000 patinadores pelas ruas de Valência.

Em 15 de maio será a vez da histórica Rennes Sur Rolettes, um dos eventos mais emblemáticos do continente europeu, esperando-se mais de 6.000 patinadores. Serão 60 pontos em jogo na segunda parada do calendário 2011 da Classe 1.

O WIC vai em direção ao continente asiático, para a cidede Incheon, na Coréia, com um clássico da temporada, nas margens do Mar Amarelo. A Coréia será pequena para a competição que promete ser de proporções “chinesas”.

França volta a ser protagonista, em 12 de junho, com a crescente Dijon Roller Marathon (classe 1), enquanto dia 18 será a vez da República Checa para o terceiro ano consecutivo em Ostrava (Classe 1), a capital do esporte por excelência do país.

Em 28 de agosto, a Polônia vai procurar um lugar no skate internacional com a terceira edição da Maratona Sierpniowy onde mais de 1.500 patinadores vão invadir as ruas de Gdansk. Esta etapa pode ser antecipada para o dia 26, caso haja choque de datas com o Campeonato Mundial CIC em Yeosu.

A China também está presente no circuito profissional e Haining sediará um evento que pretende atrair mais de 5.000 patinadores entre 05 e 06 de outubro de 2011.

Kaohsiung (Taiwan) é a última etapa confirmada até agora pela WIC. Para fechar o ano, ainda a organização permanece e, conversação com os organizadores da Maratona de Berlim BMW, para qua a capital germânica não seja deixada de fora do calendário 2011. Tartu (Estônia) e Colónia (Alemanha) também podem ter provas para o WIC 2011.

Os patinadores de Santa Catarina estão de olho neste calendário pois duas provas do calendário WIC podem vir a receber os únicos patinadores brazucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário