20-03-11 - Enfim Federados!



Caros amigos e seguidores,
ontem, dia 19 de março de 2011, foi um grande dia para a patinação inline de Santa Catarina, em especial para a patinação de velocidade. Mais de 20 patinadores, praticantes do inline e entusiastas compareceram à convocação e participaram da fundação da FCHP - Federação Catarinense de Hóquei e Patinação.

A história escrita ontem começou a algum punhado de anos, na época em que muitos dos presentes ainda nem andavam de patins. Lembro das noites de 1997 e 1998 quando eu voltava da faculdade e saía depois da 23h para andar de roller porquê era quando as ruas de Florianópolis eram mais tranquilas. Tenho certeza que esta história repetiu-se em diversas cidades!

A organização de uma federação dá uma injeção de motivação, não por se tratar do esporte que é nossa paixão, mas porque teremos mais motivos para patinar. Entre os objetivos da federação, está a promoção da consciência cultural, social, ambiental e educacional da comunidade.

Aproveitando a fundação da FCHP, o blog PatinaSC agora será o blog oficial da Diretoria Técnica da Patinação de Velocidade, sendo vinculado a FCHP. A fundação da FCHP e aprovação do seu estatuto representam o primeiro passo de uma longa e necessária organização. Nos próximos meses teremos mais novidades.

Um comentário: