![]() |
SCARPIN arranca na linha de chegada e termina em chega em posição inédita para o Brasil. Foto: Divulgação/FCHP |
Foi publicada nesta segunda-feira (30/09) no site da 40ª Maratona de Berlim o resultado oficial da prova de patins inline, realizada no último sábado (28) na capital alemã. Dos 6.298 inscritos, 1.449 concluíram o desafio sobre patins. Entre eles, um brasileiro se destaca na listagem.
O catarinense João Vicente Scarpin (34), tri-campeão brasileiro de patinação de velocidade e 13º no ranking mundial 2013, conquistou o segundo lugar na categoria M30 (atletas de 30 a 40 anos) e 5º lugar geral da prova. Com o tempo de 1:14:38, Scarpin ainda bateu seu melhor tempo pessoal, estabelecido no mundial realizado na cidade italiana de Salerno, no início de setembro.
![]() |
ATLETAS NA DISPUTADO POR UMA VAGA NA ELITE PROFISSIONAL NA BERLIN INLINE MARATHON Foto: Divulgação - SCC Events |
"Todos que estavam no meu bloco de largada lutavam por uma dessas vagas. É uma disputa duríssima. Mas eu estava muito confiante para a prova, ainda mais depois dos meus resultados na Itália. Só que o resultado foi melhor do que eu esperava", disse Scarpin que soube do resultado oficial na manha desta segunda-feira quando retornou ao Brasil.
“Quando terminamos a prova, recebemos uma listagem com os tempos brutos, sem diferenciar os blocos de largadas, que vai de B até F. Na primeira listagem eu aparecia em 18º geral, que para um brasileiro correndo sozinho já é um ótimo resultado. Assim que cheguei em São Paulo, recebi a mensagem do resultado oficial com minha posição em 5º geral. Foi um incrível revigorante depois de 12h de viagem”, completou Scarpin.
![]() |
BERLIN INLINE MARATHON: 6.298 INSCRITOS Foto: Divulgação - SCC Events |
Já de volta a rotina profissional como administrador em Florianópolis, Scarpin continua focado em suas metas pessoais como patinador e busca contribuir para o desenvolvimento do esporte no Brasil. “Minha meta é até 2017 ser campeão do mundo. E cada prova que participo vejo a meta ficar mais perto. Paralelamente, estou buscando o desenvolvimento da próxima geração de patinadores. Com a possibilidade da patinação de velocidade entrar para as Olimpíadas de 2024, agora é a hora de focar nos atletas do futuro” conta o patinador que coordena o projeto Aprendendo a Patinar, da Federação Catarinense de Hóquei e Patinação, com aulas gratuitas em Florianópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário