03-09-2012 - "Achei que ia cair"

Único catarinense a correr as DEZ MILHAS GAROTO, o patinador João Vicente Scarpin, de Florianópolis, conta os momentos de angústia que sofreu durante a prova disputada na cidade Vitória (ES) no último final de semana.

Devido a um problema em seu equipamento de competição, uma das rodas de seu patins ficou em permanente contato com a sola da bota, gerando fricção e calor. "Foi tanta fricção que a sola da bota, que é de fibra de carbono, derreteu criando um sulco. Dentro da bota ficou tão quente que queimou a sola do meu pé já nos primeiro quilômetros."

Para o patinador catarinense, o momento mais tenso foi a descida da Terceira Ponte, uma construção com mais de 60 metros de altura e piso de concreto. "Do momento que a gente começa a descer já alcançamos uma velocidade muito alta. Em poucos metros saímos de 17 para 52 km/h. O problema é que nessa velocidade, o calor gerado era tanto que eu tinha que tirar o pé do chão para parar a fricção na bota. E o chão da ponte era de concreto muito irregular. Sinceramente achei que ia cair a qualquer momento."

Apesar das dificuldades técnicas, equipamentos defasados e a falta de patrocínio, nosso patinador conseguiu conquistar a medalha de bronze na prova, um resultado que ele considera provocador: "Este ano em todas as provas que participei sempre tive algum problema com equipamento. Tudo vai bem nos treinos, mas nas provas o equipamento não aguenta. Vai sair caro, mas vou investir pesado para atualizar meus equipamentos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário