01-10-10 - FINAL DE SEMANA DE CONSQUISTAS PARA A PATINAÇÃO DE VELOCIDADE DE SANTA CATARINA E BRASILEIRA

O último final de semana de outubro deverá ser transformado em data nacional da patinação de velocidade no Brasil. Não trata-se de uma proposta de apadrinhamento político, mas sim de resultados expressivos de nossos atletas, que demonstraram garra e superação nas principais provas de patinação do mundo: a 38a. Maratona de Berlim e a maratona de Nova Iorque. Do Brasil, 4 atletas saíram em direção a Alemanha e 2 em direção aos Estados Unidos. Todos tinham o mesmo objetivo: exercer a paixão pelo esporte e reforçar o compromisso com seu desenvolvimento. Todos tiveram o mesmo resultado: eles conseguiram.
Melhores momentos: Berlim/2011
Impressões brasileiras Para Berlim, dois atletas catarinenses, João Vicente Scarpin (Florianópolis) e Daian Knorst Ludwig (Chapecó) disputaram entre os melhores do mundo com o apoio do carioca Romullo Santos (Rio de Janeiro) e Fabiane Garbi (Brasília). A Maratona de Berlim teve mais de 6700 patinadores de diversos países que lotaram as ruas de Berlim para uma performance impressionante. Inúmeros pelotões com mais de 60 atletas serpenteavam pelas largas avenidas da cidade em velocidades médias acima de 39km/h. O ótimo asfalto revelou alguns segredos para Daian e Romulo. Ambos sofreram quedas provocadas por outros atletas, afetando significativamente seus resultados.
Quantidade, qualidade e velocidade Com tempo de prova ainda sob análise (diferença entre largada do primeiro pelotão, passagem real pelo tapete de controle e chegada real pelo tapete de controle) todos os brasileiros terminaram a maratona em tempo inferior a 1h25min. O melhor classificado foi João Vicente, que ficou em 38o. na categoria M30 (homens entre 30 e 35 anos). Daian Knorst, que correu pela mesma categoria, terminou em 91o. Romullo Santos terminou em 61 na categoria MAkt e Fabiane Garbi em 161 na categoria W30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário