02-03-11 - Solidariedade

Trânsito (de veículos) não é um espaço comum para qualquer pessoa sair do ponto A até o B utilizando um facilitador (veículo). Não sei dizer se algum dia foi. Em toda minha vida, até onde eu consigo me lembrar, este espaço físico me sugere outro nome: Campo de Batalha. Clichê!

Cansado de clichês, um funcionário público de Porto Alegre resolve quebrar o silêncio. Ele não elevou o patamar, nem mudou a situação, apenas traduziu com perfeição o novo nome de um velho clichê: agora é Campo de Extermínio!

Aos amigos gaúchos, parceiros de esporte e todos que eu conseguir alcançar: andamos muito parados! Não podemos mais continuar vítimas de nossos apelos!

Leia esta matéria do Diário Catarinense, de 02/03/11

Polícia prende motorista que atropelou grupo de ciclistas em Porto Alegre

Justiça decretou, na noite de terça-feira, a prisão preventiva do condutor

A Polícia Civil prendeu, às 6h30min desta manhã, o funcionário público Ricardo Neis, 47 anos, autor do atropelamento de um grupo de ciclistas na última sexta-feira no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.

O delegado Rodrigo Garcia, que coordenava as buscas, mantém sigilo sobre o local da prisão, mas afirma que o atropelador foi preso em Porto Alegre. A Polícia aguarda o advogado de Neis para encaminhá-lo à Delegacia de Delitos de Trânsito.

Na terça-feira, a Justiça acatou o pedido da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva do funcionário público.

Ato de covardia foi capturado em diversos vídeos. As imagens são estarecedoras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário